Coworking ou Home Office: em qual investir?

Dar o ponta pé inicial em um novo negócio é um desafio por si só. E se em seu planejamento um dos pontos é buscar algo de forma independente, mas que preze por economia e profissionalismo, o desafio aumenta.

Vivemos na era da transformação. Hoje uma empresa não precisa mais ter uma sede física, o que auxilia na criação de novos modelos de negócio. Entretanto, é importante ficar atento a qual das opções mais combina com seu perfil profissional.

Home office

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Home Office não significa somente trabalhar em casa, apesar desta ser a tradução no Brasil. Na realidade, Home Office é o trabalho executado em um ambiente alternativo, como por exemplo trabalhar em cafés, hotéis, aeroportos, táxis, parques, restaurantes ou em casa. Ou seja, é referente ao trabalho em qualquer espaço e os termos que melhor representam esse trabalho são:  trabalho remoto, teletrabalho ou trabalho à distância.

Trabalhar dessa forma é uma das primeiras escolhas do empreendedor. E isso acontece porque, muitas vezes, é uma opção mais barata e cômoda. É importante ressaltar que o profissional deve buscar nesse ambiente uma atmosfera inspiradora, pois apesar de ser um lugar onde se pode ficar mais à vontade, é necessário muitas vezes silêncio, paz e nenhuma distração que atrapalhe o desenvolvimento da atividade.

Coworking

Outra alternativa para o empreendedor que deseja investir pouco na estrutura física do seu negócio, ter flexibilidade de horário e possibilidade de networking, é o Coworking.

O Coworking é uma espécie de escritório compartilhado, onde o empreendedor divide o local de trabalho com outras pessoas. Os principais objetivos desse ambiente é incentivar a troca de ideias, o compartilhamento de informações, o networking e a colaboração entre diferentes profissionais que podem ser de diversas áreas.  Esse tipo de espaço é muito escolhido por profissionais liberais, freelancers e, principalmente, startups.

Em sua maioria, o coworking fornece também uma sala designada para reuniões. Outra ponto positivo é a oportunidade do uso de toda a capacidade técnica e ferramental para o negócio funcionar, como mobília, internet, telefone, suporte administrativo e operacional, endereço comercial e espaços sociais.

Isso tudo em mensalidades adaptáveis ao seu tipo de negócio e de acordo com suas necessidades.

Eko Business Park

Aqui no Eko Business Park, você encontra diversas opções de Coworking, com todas as características citadas acima. Além disso, aliamos sustentabilidade e inovação, trabalhando em conjunto com o meio ambiente e utilizando containers. Quer saber mais? Ligue para (17) 98103-3551, mande uma mensagem no nosso Facebook ou acesse o nosso site Eko Business Park e agende uma visita!