A natureza e os locais de trabalho

Não dá para negar, quando nos deparamos com um local rodeado pela natureza, a paz transparece em nós, a energia produzida é totalmente contagiante e somos tocados por ela.

No mundo corporativo não é diferente. O convívio com um ambiente natural afeta diretamente no desempenho, sentimentos e interação com os outros indivíduos. Desse modo, conviver diariamente em contato com a natureza é uma experiência inspiradora e energizante.

O acelerado processo da urbanização distanciou as pessoas da natureza e dificultou esse contato no dia a dia, mas não cancelou a necessidade da existência do meio ambiente em nosso cotidiano.

Prova disso é o resultado de uma pesquisa realizada e divulgada, no ano de 2015, pela Human Spaces, “O Impacto Global do Design Biofílico no Ambiente de Trabalho” (nome original: “The Global Impact os Biofilic Design in the Workplace”), comandada pelo professor Sir Cary Cooper e sua equipe da Robertson Cooper. Essa pesquisa contou com a participação de 7.600 profissionais, de 16 países, incluindo o Brasil.

O principal objetivo da pesquisa é demonstrar como os efeitos propicia conexões simbólicas com a natureza e o local de trabalho. Como podemos observar, o contato com a natureza auxilia na aquisição da sensação de bem-estar, melhora a produtividade e também a criatividade.

Os resultados da pesquisa nos levam a pensar que existe uma necessidade não apenas pessoal, mas uma motivação que afeta também nos resultados e lucros da empresa.

Pensando assim, o Eko Business Park, considerado uma área verde no meio da cidade, aliou natureza e inovação ao ambiente de trabalho.  Venha nos fazer uma visita!

 

Fonte da imagem: http://www.qualidadecorporativa.com.br/os-beneficios-da-natureza-nos-locais-de-trabalho/

Pesquisa completa para download: http://humanspaces.com/resources/reports/